O adulto pode fazer tratamento ortodôntico?
Sim. Quando indicado, o adulto pode e deve fazer o tratamento ortodôntico para melhorar o posicionamento dos seus dentes e, consequentemente, sua saúde, função e aparência.
O adulto pode fazer tratamento ortodôntico?
Sim. Quando indicado, o adulto pode e deve fazer o tratamento ortodôntico para melhorar o posicionamento dos seus dentes e, consequentemente, sua saúde, função e aparência.
Quando devo levar meu filho ao ortodontista pela primeira vez?
A primeira visita deve ser ainda na dentição de leite, pois, diversos problemas graves como a "mordida cruzada " são comuns nessa fase e, geralmente, passam despercebidas.
Não gosto da aparência do aparelho metálico, e agora?
Hoje já existem diversas opções de aparelhos mais estéticos, como os de cerâmica e safira. Existem também os alinhadores ortodônticos Invisalign,que não apresentam bráquetes e fios e são muito mais discretos e confortáveis.
Eu gostaria de corrigir o posicionamento dos meus dentes mas não quero usar aparelho fixo. Existe alguma solução?
Sim. Existem os alinhadores ortodônticos transparentes Invisalign, que são personalizados e de alta tecnologia, removíveis, discretos e confortáveis e que são uma excelente opção para quem não quer ou não pode usar aparelho fixo.
O que é cirurgia ortognática?
É uma cirurgia que corrige deformidades dos ossos da face, em especial, os maxilares que causam desarmonia na estrutura dentária, facial e articular. Para essa correção é necessário o tratamento ortodôntico preparatório prévio.
Quem precisa de cirurgia ortognática?
Se você possui um dos seguintes problemas, você pode estar precisando de uma cirurgia ortognática: queixo muito grande ou para a frente; queixo muito pequeno ou para trás; mostra muita gengiva quando sorrí; você tem o rosto torto; seus dentes não tocam na frente; você não consegue fechar os lábios sem forçar; seus dentes não se encaixam adequadamente durante a mordida; você tem dores nas articulações da mandíbula, dor de cabeça e ouvido; você não está satisfeito com a sua harmonia e estética facial.
Quais os tipos de clareamento dental?
Existe o clareamento dental de consultório que apresenta uma concentração mais forte do agente clareador e o clareamento dental caseiro supervisionado pelo dentista.
Quais as contraindicações para a realização do clareamento dental?
Doenças gengivas (gengivite e periodontite) e cáries dentárias contraindicam o tratamento. Gestantes também são frequentemente contraindicadas para o procedimento.
Copyright @2022 Jamile Bittencourt. Todos os direitos reservados. Feito por Rapha